É uma cirurgia que se destina a retirar determinada quantidade de pele e de gordura do abdome e, na maioria dos casos, restauram os músculos enfraquecidos, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.
Esta cirurgia pode ser feita em mulheres e homens nos casos em que há uma flacidez abdominal comprovada ,que pode ter sido causada na maioria dos casos por oscilações significativas de peso, gravidez, envelhecimento e hereditariedade
A lipoaspiração é responsável por remodelar áreas específicas do corpo, tais como braços, coxas, cintura, costas, parte medial do joelho, pescoço, etc, removendo o excesso de depósitos de gordura, dando proporção e melhorando os contornos do corpo. Por sua vez, a Lipoenxertia consiste em injetar a própria gordura retirada, com a finalidade de modelar partes do corpo ou preencher depressões.
O implante de silicone ou aumento de mama é uma das cirurgias estéticas bastante procuradas pelas pacientes que estão descontentes com o volume de suas mamas, sendo também indicada para melhorar o aspecto estético das mesmas. A cirurgia de aumento mamário não só proporcionará mamas maiores, mas também vai elevar a altura das aréolas e dos mamilos, quando estes estiverem caídos. Mamas com quedas moderadas e grandes não serão elevadas com o uso de implantes. Será necessário a retirada de pele concomitante.
A otoplastia é responsável pela modificação e reposicionamento da orelha, conhecida como “orelha de abano”, contribuindo assim para o bem-estar psicossocial do indivíduo e, principalmente, das crianças em idade escolar, devido aos comentários desagradáveis dos colegas. Todavia, nada impede que tal correção se faça em outras fases da vida.
A mamoplastia redutora é uma das mais comuns entre as cirurgias plásticas, sendo indicada para melhorar o aspecto estético das mamas, adequando o tamanho da mama às proporções de cada paciente e para o tratamento ou na prevenção de problemas causados por mamas muito volumosas (em especial, problemas posturais).
Mastopexia dá-se quando a paciente deseja reposicionar a mama, retirando o excedente de pele sem grandes reduções, podendo inclusive aumentar seu volume com a utilização de próteses de silicone.
A Mentoplastia destina-se a diminuir ou aumentar o queixo (mento). Este tem seu posicionamento ideal na face, obedecendo a certos limites, o que confere harmonia ao rosto. A Mentoplastia mais comum é aquela que visa corrigir o retro-posicionamento (queixo retraído), e isso é feito por meio da inclusão de uma peça de silicone ou utilizando osso do(a) próprio(a) paciente. A mentoplastia não tem a função de modificar a oclusão dentária (mordida).
Este tipo de cirurgia visa aumentar o volume na região glútea melhorando o contorno através da colocação de implante de silicone e é indicado para pacientes que necessitam volumes moderados a grandes. Em casos de volumes menores outra opção seria a lipoenxertia.
A cirurgia de aumento da panturrilha consiste na colocação de implante de silicone por cima do músculo proporcionando panturrilhas mais grossas com volume natural. A escolha da próteses será baseada nas suas medidas e, principalmente, nas condições de acomodação e elasticidade de sua pele.
A cirurgia de Ginecomastia se destina a retirar o excesso de gordura ou de glândulas da região peitoral masculina e pode ocorrer em uma ou ambas as mamas, as causas mais comuns são resultantes de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações.
A cirurgia plástica das pálpebras ou blefaroplastia, consiste na retirada do excesso de pele, músculo e gordura das pálpebras, além de reposicionar as pálpebras no lugar correto, e remover rugas que levam a uma aparência cansada e envelhecida. Pode ser feita tanto na pálpebra superior quanto na inferior.
A Ninfoplastia, é a cirurgia plástica que visa alterar o formato e o tamanho dos pequenos lábios vaginais. Os pequenos lábios também tem a função de proteger a cavidade vaginal. A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual.
A braquioplastia é a cirurgia que reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada. É indicado em pacientes com oscilações de peso , envelhecimento e fatores hereditários.
A cruroplastia é a cirurgia que remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e de gordura, resultando em contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
O Lifting facial é a cirurgia plástica que visa suavizar e reduzir as rugas do rosto e pescoço, bem como, melhorando a flacidez da pele pela remoção de parte dela, dando aspecto de aparência mais jovem.
A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas oferecendo ao paciente a possibilidade de amenizar ou eliminar as rugas de forma quase imediata, promovendo uma aparência jovial.
O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Sendo um dos mais utilizados dentro dos preenchedores o ácido hialurônico, que é uma substância presente em nosso organismo, que preenche os espaços entre as células da pele. Com o avanço da idade, a quantidade de ácido hialurônico diminui, provocando redução da hidratação e da elasticidade da pele, contribuindo para o surgimento das rugas.
Os lábios são sinônimos de sensualidade e o preenchimento labial é um procedimento estético muito procurado, por quem deseja delinear e aumentar o volume dos lábios.